O Estado de Goiás vai ganhar, em 2014, mais um festival de música. É o Aruanã EmCanto, que será realizado pela Goiás Turismo, em parceria com a Prefeitura Municipal de Aruanã, de 30 de abril a 03 de maio e vai se firmar no calendário de eventos de Goiás. Para essa primeira edição estão sendo programados três dias de shows. A primeira noite será marcada pela abertura oficial do evento e apresentação da Orquestra Filarmônica de Goiás.

As três noites seguintes contarão com shows de artistas de grande expressão nacional, que já estão sendo selecionados. “Vamos dividir a programação por estilo musical. Uma noite será dedicada à música sertaneja, outra à MPB e a terceira ao estilo Pop Rock”, afirma o diretor de Pesquisas Turísticas e Eventos da Goiás Turismo, Frederico Soares.

Ele ressalta que o festival vai fomentar o turismo na região. “Aruanã é um importante município da região do Vale do Araguaia, que merece um evento desse porte. Queremos que o Aruanã EmCanto se torne um festival consagrado no Estado”, destaca o diretor.

Concurso

O Aruanã EmCanto também vai abrir espaço para novos talentos do Estado por meio da realização de um concurso via internet. Os artistas vão participar enviando músicas que serão selecionadas por uma curadoria. Os escolhidos serão divulgados no site da Goiás Turismo para que o público vote no seu preferido. Os vencedores de cada estilo vão abrir os shows do festival.

Visita técnica

No último dia 09 de fevereiro uma equipe da Goiás Turismo realizou visita técnica em Aruanã para decidir questões importantes sobre a realização do Aruanã emCanto. Os trabalhos contaram com a participação do prefeito do município, Paulo Valério da Silva, o Paulinho, da secretária Municipal de Turismo, Bibiane Correa, do ex-prefeito de Aruanã, Hermano de Carvalho e do cantor Fernando Perillo, dentre outros.